Topo

Daily Minibus transporta foliões com mobilidade reduzida para bloco de carnaval no Rio de Janeiro

Área com acessibilidade criada pelo O Boticário foi montada em frente ao palco do Sargento Pimenta, acomodando mais de 40 pessoas. 

Ô abre alas que a Daily Minibus quer passar! 

Os caminhoneiros do trecho que não tiraram folga neste feriado de Carnaval não foram os únicos que trabalharam duro durante a folia. Nossa Daily Minibus também estava a todo vapor, colaborando para deixar a festa mais inclusiva e diversa. 

Um dos mais tradicionais blocos do Brasil, o carioca Sargento Pimenta, contou com um espaço acessível para mais de 40 pessoas, idealizado pela marca O Boticário.  E para garantir que os foliões com mobilidade reduzida, além de outros tipos de deficiência, aproveitassem a festa desde o início, o transporte do evento foi feito por ela: Sim, a tão querida Daily Minibus, da IVECO. 

Quer saber detalhes desta iniciativa tão importante? Confira abaixo! 

Carnaval para todos 

Com o mote “Carnaval tem que ser para todo mundo”, o espaço acessível funcionou nessa segunda-feira (20), em meio ao maior bloco de rua do Rio de Janeiro.

A partir das 7h, a Daily Minibus já estava transportando os primeiros passageiros em direção ao Sargento Pimenta, cuja festa teve início às 9h. Ao longo de toda a farra, foram várias idas e vindas para deixar todo mundo na entrada do espaço, além do retorno no final, por volta de 14h.

O Daily Minibus disponibilizado para o evento possui dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily e que posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, permitindo ao passageiro embarcar e desembarcar ainda sentado. 

O modelo foi a primeira van de passageiros inclusiva do mercado de transportes, especialmente projetada para oferecer aos usuários com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo.

“Na IVECO compreendemos a diversidade como um terreno fértil para semear os frutos gerados pelas potencialidades de cada indivíduo. Por isso acreditamos que a maior festa do mundo ficará ainda melhor se todos tiverem espaço nela. Apoiar esse momento é mais uma ação que fortalece o nosso compromisso com a inclusão e a acessibilidade”, destaca Adriana Valle, líder do Comitê de Diversidade & Inclusão do Iveco Group.

Acessibilidade e inclusão 

Pessoas com deficiência são 24% da população do Brasil, segundo dados do último censo do IBGE. Apesar da estatística, a falta de acessibilidade ainda é um grande problema da nossa sociedade.

Idealizado para fazer a “festa do povo” ser realmente para todos, o espaço – que é o primeiro a pessoas com deficiência em blocos do Carnaval do Rio de Janeiro – contou com uma estrutura preparada para dar suporte a diferentes tipos de deficiências: auditiva, visual, física, intelectual e múltipla. 

A planta de 30 x 14 metros, sem obstáculos, garantiu a circulação de pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida. O evento ofereceu, ainda, intérprete de Libras, palco elevado para pessoas com baixa estatura, banheiro acessível, rotas reduzidas e rampas de acesso. Acompanhantes e amigos das pessoas com deficiência também puderam acessar o local. 

O projeto teve como inspiração histórias reais, de pessoas que enfrentam inúmeras barreiras levantadas pela falta de acessibilidade para curtir o Carnaval. 

Para registrar detalhes da festa nas redes sociais, oito influenciadores com deficiência foram convidados pelo O Boticário para participar da ação e registrar a grande novidade. São eles Rebeca Costa, Eduardo Victor, Lelê Martins, Letícia Fabbri, Meliisa Orlic, Kitana Dreams – Leonardo Braconot Freitas, Monique Oliveira e Leonardo Castilho.

Você também pode conferir os melhores momentos em nosso instagram e facebook, além do perfil da O Boticário

Nós, da IVECO, ficamos com o coração cheio de alegria por fazer parte desta iniciativa, que fortalece o nosso compromisso com a inclusão e a acessibilidade. 

4 Comentários
  • Mivaldo Gomes da Silva

    Gostaria de saber o contato do vendedor

    24/02/2023 no 12:00 am Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Mivaldo. Tudo bem? Em nosso site, você encontra o telefone da unidade mais próxima de você: http://www.concessionariasiveco.com.br . Também dispomos da central de atendimento no 0800 702 3443. Um abraço e estamos à disposição!

      24/02/2023 no 2:59 pm Responder
  • Joseildo Gomes da Silva

    Boa noite desejo fazer um teste em uma Iveco Moro em recife mim chamo joseildo Gomes da silva

    18/03/2023 no 10:20 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Olá, Joseildo. Tudo bem? Ficamos felizes com o seu interesse. Converse com o concessionário da sua região. Em nosso site, você encontra o telefone da unidade mais próxima de você: http://www.concessionariasiveco.com.br . Também dispomos da central de atendimento no 0800 702 3443. Um abraço!

      20/03/2023 no 8:46 pm Responder

Postar um Comentário